ÑH10 destaca infografia de Portugal e Espanha

1
490
O futebol que se joga com as mãos, do jornal "i"

Foram anunciados nesta semana os vencedores da 10ª edição do Prêmios ÑH – Lo mejor del Diseño Periodístico España y Portugal. Ao todo, foram avaliados 2163 trabalhos, de 1986 meios impressos e 177 de plataformas online. Os produtos fazem parte de 44 veículos espanhóis e 12 portugueses.

Neste ano, os jornais “i”, “Las Provincias” , e “Jornal de Leiria” foram nomeados com os melhores desenhos. Na premiação, o júri distribuiu 169 medalhas, sendo 10 ouros, 51 pratas e 108 de bronze. Fato curioso foi a categoria de Infografia impressa, que não recebeu nenhuma medalha de ouro.

O futebol que se joga com as mãos, do jornal "i"
O futebol que se joga com as mãos, do jornal “i”, que foi medalha de prata

O Visual Loop Brasil deu destaque à repercussão dos veículos vencedores, como o Expresso, o Público e do “i“. O portal ainda reforçou a aparição do jornal português “i”, que foi novamente um dos mais premiados, muito graças ao trabalho de Carlos Monteiro e equipe. Pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o Visual Loop Brasil, o “i” foi considerado o jornal mais bem desenhado da Península Ibérica na categoria de diários com mais de 50 mil exemplares.

O ÑH foi criado pelo SNDE – Society for New Design na Espanha – para estimular e valorizar a qualidade do jornalismo visual na Espanhe e em Portugal.

Veja alguns trabalhos destacados pelo júri.

Comentários